"> Sobre Mim | Vanessa Volk Fotógrafa 

Bio

Sobre Mim Bio

Vanessa Volk Fotógrafa

Fotógrafo São Paulo – SP. Fotógrafo profissional em São Paulo. Especialista festas de aniversário, ensaios, interiores, arquitetura e culinária. Fotógrafo.

bio

Moro atualmente em São Paulo, uma cidade muito louca, mas em um bairro muito calmo que parece interior, sem transito nas ruas, onde ainda existe muita casa e sobradinhos com flores na janela, todos se chamam de vizinho e pode ter conta no mercadinho.

Ganhei minha primeira câmera fotográfica da minha nonna quando eu era bem pequena, não sabia nem ler, acho que tinha uns 5 ou 6 anos, morria de ciúmes dela e não emprestava para ninguém, mas gostava mesmo era da máquina do meu pai uma Olympus Pen que fazia meio quadro, dobrando o filme e eu achava aquilo incrivelmente mágico.

Fiz meu primeiro curso de fotografia em 2003, antes de entrar na faculdade de História, curso que sou bacharel e licencia pela Universidade Estadual de Londrina. Foi minha primeira experiência em um laboratório PB e quando comecei a aprender a usar uma câmera totalmente manual. Aqui que estudos se iniciaram.
Durante a faculdade morando em Londrina fiz alguns cursos aqui em São Paulo quando vinha de férias. Migrei para o digital em 2007 quando consegui com muito suor juntar dinheiro e comprar uma câmera. Mentira, minha mãe me emprestou e fiquei durante 10 meses pagando para ela, ainda era estudante e recebia bolsa de R$ 160,00 pelo projeto de extensão que eu participava no Museu.

Mesmo estudando História eu gostava cada vez mais de fotografia, apresentei um TCC na faculdade com tema  Carte-de-visite dos escravos durante o Brasil Imperial. Neste momento decidi que deveria fazer minha especialização em Fotografia e não mais em História.

Me mudei para São Paulo e fiz a pós-graduação no Centro Universitário Senac e no mesmo ano um curso prático no Foto Cine Clube Bandeirante. Depois disso, não parei de fazer pequenos cursos, estudei com a Georgia Quintas no Madalena Centro de Estudos da Imagem e no Parati em Foco workshop com o Cristiano Mascaro e Claudi Carreras. Além de participar da Semana Fotojornalismo USP e Encontro Pensamento e Reflexão na Fotografia no MIS. Ano passado me formei pela escola Panamericana Escola de Arte e Design.

Atualmente, além dos meus trabalhos autorais que guardo na caixa-de sapato e não mostro para ninguém, faço pequenos ensaios e registro de eventos. Gosto de momentos únicos e sorrisos verdadeiros. Para mim cada pessoa é ímpar e merece fotos singulares, com sentimento e história.